Geral

Hemerson Casado promove encontro de amigos em sessão de cinema gratuita

Encontro acontece na próxima terça-feira (02), no Cinepremium do Shopping Farol

Por Assessoria 31/07/2022 15h03 - Atualizado em 31/07/2022 15h03
Hemerson Casado promove encontro de amigos em sessão de cinema gratuita
Médico e pesquisador Hemerson Casado - Foto: Assessoria

Com uma sessão de cinema, onde será apresentado o filme Lightyear, o médico e pesquisador Hemerson Casado (PSDB) reunirá amigos e simpatizantes de seu ativismo em favor da saúde pública na próxima terça-feira (02), no Cinepremium, Shopping Farol, a partir das 18h30. O filme conta a origem do astronauta Buzz em sua jornada de determinação, coragem e empatia e a entrada é franca.

Segundo Hemerson Casado, que enfrenta uma Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) desde 2012, “a força de vontade é o superpoder que nos leva ao infinito e além”. A máxima tem sido válida para o médico cardiologista, que apesar das limitações físicas da doença continua a estudar (Mestrado), clinicar através da telemedicina, avaliar laudos, pesquisar, contribuir com projetos e trabalho para a ciência e ser um ativista na luta por mais políticas públicas para a saúde, em especial às doenças raras.

Hemerson Casado fundou o Instituto que leva seu nome e conseguiu garantir recursos para o Laboratório de Inovação Farmacológica (Laif), inaugurado em 17 de outubro de 2019. O laboratório, sediado no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal, realiza pesquisas com células tronco e sobre novos medicamentos para doenças raras, a exemplo da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Hemerson Casado tem 55 anos, casado, pai de dois filhos, e além de coordenar o instituto filantrópico, que leva o nome dele, trabalha como cardiologista na prefeitura de Pilar, através da telemedicina, trabalha em empresas dando laudos de eletrocardiograma, está terminando o seu mestrado em neurociências, coordena duas startups, de biotecnologia, ainda tem tempo pra trabalhar como pesquisador da fundação Osvaldo Cruz e é consultor do ministério da saúde para o programa de educação continuada de doenças rara.