Geral

Alunos da Rede de eduação básica do Sesi são homenageados após conquista

Estudantes conquistaram título nacional no festival de robótica em São Paulo

Por Redação 15/06/2022 17h05 - Atualizado em 15/06/2022 18h06
Alunos da Rede de eduação básica do Sesi são homenageados após conquista
Equipe Sesi de robótica - Foto: Sesi

Nesta terça-feira(14), discentes da rede Sesi de educação básica receberam homenagens pelo título nacional de robótica no Festival Sesi de Robótica, em São Paulo. As homenagens, aconteceram na unidade de ensino Sesi Cambona e contou com a presença do Presidente da Federação das Indústrias no Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, junto com diretores da Fiea e a equipe pedagógica.

A equipe Sesi Cambona ( FTCamb), levou o título de melhor equipe de robótica do Brasil, deixando para traz a equipe de Goiânia que tentava o seu tretracampeonato no requisito "inspiração".

Alagoas trouxe mais dois títulos com a equipe Sesi Senai Benedito Bentes (Sesi Senai Roboben), conquistando o segundo lugar em “Projeto de Inovação", e a Sesi Cambtec em “Pensamento Criativo”.

“Daqui, sairão os futuros engenheiros e engenheiras que vão impulsionar a indústria de Alagoas, o nosso futuro”, afirma José Carlos Lyra, presidente da Fiea.

As duas equipes irão disputar o First Lego League (FLL) Open International Brazil 2022 powered by Sesi, no mês de agosto, no Rio de Janeiro.

*Com informações do Sesi