Geral

Parte de casa desaba no Jacintinho após fortes chuvas em Maceió

Em dois dias de chuvas, a capital alagoana tem sofrido com os transtornos da alta intensidade das águas que caem na cidade

Por Redação 22/03/2022 09h09
Parte de casa desaba no Jacintinho após fortes chuvas em Maceió
Parte de casa desabou no Jacintinho após fortes chuvas - Foto: Reprodução TV Pajuçara

A capital alagoana amanheceu mais uma vez debaixo de fortes chuvas nesta terça-feira (22). Nesta segunda-feira (21) o volume de água que caiu em alta intensidade em Maceió provocou um desabamento de uma casa na Rua Santo Antônio, no bairro do Jacintinho.

Segundo as informações prestadas por populares, uma mulher teria levado cortes na mão, mas passa bem. A Defesa Civil foi acionada e conseguiu retirar o morador do imóvel, como também isolou a região do imóvel e demoliu parte da área que poderia oferecer riscos.

Em reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, nesta terça-feira (22) é possível ver que a casa é localizada do lado de uma barreira que cedeu na manhã de ontem.

A TV Pajuçara entrevistou uma mulher de 61 anos, que presenciou o desabamento e reside próximo ao imóvel. "Eu estava conversando com três pessoas e quando entrei ouvi o estalo. Aí olhei, vi minha vizinha caída, as outras gritando, e ela ainda cortou dois dedos. Ela ficou passando mal, e eu fiquei desesperada na rua gritando [...] Não tive condições de dormir na minha casa, ela está só lama. Perdi minhas coisas. Há muitos anos apelei para a Prefeitura ajeitar isso aqui e ela nunca veio".

Após o desabamento, a Defesa Civil isolou o local para impedir o acesso das pessoas ao imóvel em risco. O órgão também utilizou uma retroescavadeira para demolir parte da residência para não oferecer riscos à população.

O órgão municipal informou por meio de nota que o morador da residência foi deixado em um abrigo seguro e irá acompanhar o caso.

Confira nota:


"A Defesa Civil de Maceió informa que encaminhou equipe operacional e social desde a tarde de ontem para o local. O morador foi retirado da residência sem ferimentos e se abrigou em local seguro.

A equipe da Diretoria de Planejamento e Prevenção de Risco do órgão solicitou uma retroescavadeira para a demolição de parte da casa que corria risco iminente de queda e isolou o local.

A Defesa Civil, junto a outras secretarias, segue acompanhando o caso e haverá operação integrada na região, assim como acontece em outras áreas da cidade."