Geral

Detran cancela provas práticas de direção e candidatos ficam revoltados

Órgão estadual informa que será divulgada uma nota data para a realização do exame para os candidatos no site oficial e nas redes sociais

Por Redação 10/03/2022 10h10
Detran cancela provas práticas de direção e candidatos ficam revoltados
Detran cancela provas práticas de direção e candidatos ficam revoltados - Foto: Agência Alagoas

O cancelamento de provas práticas de direção deixou candidatos revoltados, na tarde desta quarta-feira (9), muitos deles se deslocaram do interior para a capital para realizar o exame. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas) anunciou o cancelamento alegando problema técnico, o que pegou os candidatos de surpresa.

O que causou maior revolta foi porque a suspensão só foi comunicada quando as pessoas já estavam no posto do órgão, localizado no Jardim Petrópolis, em Maceió, aguardando o chamamento dos examinadores. Entre os que aguardavam o procedimento, havia muita gente que se deslocou do interior de Alagoas. Eles tiveram que voltar para casa sem uma posição sobre uma nova data do exame.

Nas redes sociais, os candidatos se disseram indignados pelo cancelamento das provas, marcadas desde o mês de dezembro de 2021. O cancelamento foi informado por funcionários do Detran, por volta de 13h, sob a justificativa de que o sistema havia travado.

O que diz o Detran?


Em nota, o Detran AL informou que o reagendamento dos candidatos ainda não foi realizado, mas durante esta quinta-feira (10) será divulgado no site e nas redes sociais oficiais uma nova data para esse público.

Confira trecho da nota:


“O DETRAN/AL informa que as provas práticas de direção canceladas na tarde desta quarta-feira (9), ocorrerão assim que houver liberação no sistema para agendamento.

O que houve na tarde desta quarta-feira foi um problema técnico que já foi sanado.

O DETRAN esclarece ainda que todos os usuários serão reagendados o quanto antes e as datas dos novos exames serão divulgadas no site oficial do departamento e nas redes sociais”.