Geral
Área residencial na Ucrânia é bombardeada e família se desespera; Veja vídeo
Militares russos invadiram território ucraniano na madrugada desta quinta (24/2) Vladimir Putin ameaçou quem tentar interferir no conflito

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jato militar russo disparando mísseis em uma área residencial na Ucrânia. O local exato do ataque ainda é desconhecido.
Nas imagens, é possível ouvir uma criança chorando assim que as armas são disparadas. Veja abaixo:
Área residencial na Ucrânia é bombardeada e família se desespera; veja vídeo
— Jornal de Alagoas (@JornaldeAlagoas) February 24, 2022
https://t.co/p03tfhgCHM pic.twitter.com/d9zG9zKL6i
Putin ameaça quem tentar interferir
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse o líder russo.
O governo russo diz ter destruído mais de 70 alvos na Ucrânia, sendo 11 campos de pouso. A polícia ucraniana afirma que a Rússia realizou 203 ataques.
Ao comentar o conflito Rússia-Ucrânia, a União Europeia disse que a situação é uma das mais sombrias no continente desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Os confrontos se aproximam da região onde ficava a usina nucelar de Chernobyl e a Ucrânia diz temer que uma batalha no local espalhe uma “nuvem radioativa”.
Em conversa com empresários russos, Putin disse que se prepara para responder às sanções impostas pelo Ocidente após o Kremlin reconhecer duas áreas separatistas do leste ucraniano e iniciar uma operação de ataque contra o país vizinho.
Putin disse aos agentes financeiros que “foi obrigado” a tomar a decisão de atacar a Ucrânia e que “não tinha como agir diferente”.
