Geral
Ifal aprova a obrigatoriedade do comprovante de vacinação para circular no campus
Decreto vale para alunos, professores, funcionários e visitantes

O colegiado do Ifal determina a obrigatoriedade do passaporte vacinal para alunos, professores, funcionários e visitantes dos campi. Decisão foi aprovada na tarde dessa terça-feira (8). Reunião extraordinária foi realizada de modo remoto.
Em dezembro de 2021, a implementação do passaporte vacinal já havia sido discutida e deliberada pelo Conselho Superior do Instituto (Consup). Após reuniões e ajustes no texto, a Portaria Nº - 419/2022 foi aprovada pelos dirigentes como uma medida para aumentar a proteção da comunidade acadêmica, contribuindo para a retomada presencial no Ifal.
De acordo com o reitor do Ifal, Carlos Guedes, as instituições públicas de ensino estão passando por um momento tenso relacionado às atividades presenciais. “O Ifal tem feito o seu melhor para garantir a proteção da comunidade e a execução das atividades de ensino, pesquisa, extensão e de gestão administrativa”, disse.
Abaixo você pode acessar na íntegra as obrigatoriedades impostas pela portaria sobre a obrigação do passaporte vacinal no Ifal.
*Com informações da assessoria
