Geral

Conteúdo do TJAL no Instagram foi visto mais de 600 mil vezes em 2021

Material publicado na rede social é produzido pelos profissionais da Diretoria de Comunicação (Dicom)

Por Dicom TJAL 03/01/2022 13h01
Conteúdo do TJAL no Instagram foi visto mais de 600 mil vezes em 2021
Conteúdo do TJAL no Instagram foi visto mais de 600 mil vezes em 2021 - Foto: Reprodução

Imagens e vídeos postados no feed e nos stories da conta do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) na rede social Instagram foram vistos mais de 600 mil vezes, entre janeiro e dezembro de 2021.

O conteúdo que alimenta a rede social, que tem 26,8 mil seguidores, atualmente, é produzido pelos profissionais que integram o núcleo de audiovisual da Diretoria de Comunicação (Dicom).

São fotografias em geral, ilustrações visuais (cards), vídeos, além de áudios (podcasts). Todo esse conteúdo passa pelo processo de edição antes de ser compartilhado na plataforma digital.

De janeiro a dezembro deste ano, foram postados mais de 920 stories, conteúdos que ficam disponíveis 24 horas para visualização pública. Resultado: mais de 523 mil visualizações.

Os mais de 455 conteúdos (vídeos, áudios e fotos) postados no feed, atualizado, em média, quatro vezes por dia, também tiveram significativa repercussão, sendo vistos mais de 90 mil vezes, entre os meses de janeiro e dezembro.

A rede social Instagram é, atualmente, um dos canais de maior repercussão das ações do TJAL, motivo pelo qual a Dicom tem enfatizado o seu uso como meio de divulgação.