Geral

Aumento: Plano de cargos e salários da educação é aprovado pela Assembleia

Cerca de 50 mil servidores serão beneficiados pelo reajuste

Por Redação com Governo de Alagoas 27/10/2021 12h12
Aumento: Plano de cargos e salários da educação é aprovado pela Assembleia
Documento foi aprovado menos de duas semanas após ser entregue - Foto: Reprodução/Felipe Brasil

O novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Educação estadual foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã dessa terça-feira (27). A implantação da demanda beneficia cerca de 50 mil servidores – entre pessoal administrativo e professores aposentados e da ativa – garantindo um aumento médio de 40% no salário inicial dos profissionais da rede pública.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Renan Filho comemorou a conquista, após menos de duas semanas após o documento ter sido entregue em mãos ao presidente da ALE, Marcelo Victor, em uma data muito simbólica: 15 de outubro, Dia do Professor.


“Foi uma grande vitória. Finalmente, nós conseguimos revisar o Plano de Cargos e Salários da Educação, o que vai trazer grandes benefícios e se reverter em melhor qualidade de ensino e avanço na Educação alagoana”, disse Renan Filho, agradecendo a todos os deputados e, em especial, ao presidente da Assembleia, Marcelo Victor, e ao relator do projeto, o deputado Paulo Dantas.

“Assim que o projeto chegar ao Palácio, eu promoverei imediata sanção para que a gente já sinta os efeitos ainda no mês do outubro. Se não tivermos tempo hábil para isso, eu pagarei a correção junto com o 13º salário, que deverá sair ainda no mês de novembro”
, apontou o governador.

Confira tabelas com os reajustes AQUI.