Geral

Empresas do transporte coletivo poderão assumir linhas da Veleiro

Companhias do Sistema Integrado de Informações do Município já estão substituindo a Viação há duas semanas

Por Redação com Gazetaweb 30/09/2021 15h03
Empresas do transporte coletivo poderão assumir linhas da Veleiro
Transporte público em Maceió. - Foto: Reprodução

No caso de rescisão de contrato da Prefeitura de Maceió com a Veleiro, empresas que compõem o SIIMM (Sistema Integrado de Informações do Município de Maceió) poderão assumir as linhas vagas. No entanto, o SIIMM já está substituindo o lote 300 da Auto Viação Veleiro desde que os funcionários da mesma entraram em greve, há mais de duas semanas, reivindicando pagamentos de salários.

Por conta do SIIMM, o serviço que atende a região do Pontal da Barra e adjacentes não foi afetado. “Tão logo foi interrompido o serviço prestado pela Veleiro em razão da falta de pagamentos dos funcionários, e isso acabou deflagrando a greve, na mesma data, nós nos reunimos com as demais empresas e estas concordaram em cobrir as linhas do lote da Veleiro. Então, essas empresas têm atuado e cumprido as ordens de serviço que colocamos até o Pontal da Barra, em todos os bairros atendidos pelo lote 300”, explicou o superintendente da SMTT, André Costa.

De acordo com o superintendente, caso se encerre o contrato da Prefeitura com a Veleiro, há a possibilidade de que o SIIMM assuma definitivamente o serviço.  

“O nosso contrato prevê algumas soluções. Em caso de caducidade, ou seja, se for encerrado o contrato com a Veleiro, há a possibilidade de a própria prefeitura assumir os serviços, há a possibilidade de ser realizada uma licitação emergencial, mas há a possibilidade prevista no contrato de que as demais empresas possam assumir esse lote”, disse.

Nesta quinta-feira (30), o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) realizará uma audiência de mediação solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), com representantes da Veleiro e do Município. A audiência deve discutir, dentre outras coisas, o destino dos funcionários da empresa.