Geral
Funcionários que cuidam da limpeza do PAM Salgadinho paralisam atividades
Trabalhadores afirmam que não recebem seus salários desde junho
Funcionários que trabalham como agentes de limpeza no PAM Salgadinho paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (14). Eles, que são prestadores de serviço ligados à empresa BRA, afirmam que estão com o salário de junho atrasado.
“A empresa nos diz que é a Prefeitura, já Prefeitura diz que repassou para a empresa. O que queremos é um posicionamento sobre o nosso pagamento”, disse Alex Oliveira, agente de limpeza.
Oliveira destacou também que os serviços só serão retomados quando os salários forem pagos. “Esta questão de atrasos não é novidade. Este mês devíamos ter recebido no quinto dia útil, mas até agora nada e não nos dão satisfação. Só colocamos papel nos banheiros quando chegamos pela manhã e paramos os nossos serviços”, acrescentou o agente de limpeza.
A Secretaria Municipal de Saúde se posicionou sobre o assunto por meio de nota.
Confira:
A Diretoria de Gestão Administrativa (DGA) da Secretaria de Saúde de Maceió informa que já fez o repasse dos recursos para o pagamento dos salários aos prestadores de serviço da empresa terceirizada BRA. Os repasses se referem aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, ficando pendente apenas o pagamento dos meses de maio (em tramitação normal) e dezembro de 2020 (em análise jurídica junto à Procuradoria Geral do Município). Os funcionários realizam os serviços de limpeza e conservação predial do PAM Salgadinho. O pagamento dos salários em atraso reclamados pelos funcionários, bem como a distribuição de equipamentos de proteção individual, deverão ser regularizados pela própria empresa. Com a regularização da situação, os serviços devem retornar à normalidade.


