Geral
Hospitais referência no tratamento da Covid-19 no interior de AL não têm vagas de UTI
Boletim aponta ocupação de 100% das unidades nos maiores municípios do Estado

A taxa de ocupação de UTIs exclusivas para o tratamento da Covid-19 seguem altas em Alagoas. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), hospitais do interior que são referência no tratamento da doença estão sem leitos disponíveis.
O boletim da Sesau mostra 100% de ocupação nas UTIs na Unidade de Emergência do Agreste, no Hospital Chama e no Hospital Regional N. Sra. do Bom Conselho, localizados em Arapiraca. No município de Coruripe a situação é a mesma no Hospital Carvalho Beltrão.
Em todas as unidades das redes pública e contratualizada pelo governo no interior do estado, a taxa de ocupação das unidades intensivas chegou a 94%. Os profissionais não descartam a necessidade de implantação da fila de espera por leito, já que em Maceió, o número de ocupações também é muito alto. No domingo, os hospitais da capital estavam com 80% da capacidade ocupada.
Alagoas permanece na fase vermelha do protocolo de medidas para frear a transmissão do coronavírus. O estado registrou desde o início da pandemia, no ano passado, 209.571 casos confirmados laboratorialmente da covid-19. Nesse domingo (20) havia 13.950 casos suspeitos, de pessoas que apresentavam sintomas da doença e aguardavam resultado de exames.
