Geral

Secretário da saúde de AL pede que público jovem não aglomere e espere por vacinação

Atualmente, Estado tem a maioria dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados por pessoas jovens

Por Redação com TNH1 16/06/2021 13h01
Secretário da saúde de AL pede que público jovem não aglomere e espere por vacinação
Secretário da Saúde Alexandre Ayres - Foto: Ascom Sesau

Atualmente, Alagoas tem a maioria dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados por pessoas jovens. É o que informou o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, no início da tarde desta quarta-feira (16).

De acordo com o secretário, ficou constatado também que a recuperação de pacientes jovens durante as internações leva mais tempo do que os idosos.

"São jovens e por isso têm maior reserva energética e menos comorbidades. Normalmente ficam mais tempo nos hospitais, mas o número de mortes é menor", explicou o gestor em entrevista.

Durante a entrevista, Ayres também apelou para o fim das aglomerações causadas, na maioria das vezes, pelo público jovem.

“Aguardem o momento de ir às ruas após a devida vacinação”, frisou o secretário.

Conforme última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na manhã de hoje (16), Alagoas está com uma média de 89% de ocupação de leitos de UTI, sendo 88% em Maceió e 92% no interior.

Morte de jovens

Também na última atualização de óbitos da Sesau, na tarde dessa terça-feira (15), foram registradas cinco óbitos de pessoas jovens, entre 20 e 46 anos. As vítimas, que residiam todas no interior do estado, são três homens de 20, 36 e 40 anos e duas mulheres de 40 e 46 anos.