Geral

Renan Filho discute compra da Sputnik V com Fundo Russo amanhã (08)

Anvisa aprovou o uso do imunizante exigindo que nesse momento sejam utilizadas vacinas para 1% da população

Por Redação com Jornal de Alagoas 07/06/2021 13h01 - Atualizado em 07/06/2021 13h01
Renan Filho discute compra da Sputnik V com Fundo Russo amanhã (08)
Anvisa aprovou o uso do imunizante exigindo que nesse momento sejam utilizadas vacinas para 1% da população - Foto: Thiago Sampaio

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (07), no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho (MDB-AL), falou sobre a compra de novas doses da vacina Sputnik V, que foi aprovada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o governador, nesta terça-feira (08), ele e governadores de outros estados vão se reunir com o Fundo Russo para discutir a compra de vacinas para a Covid. “Nós teríamos uma reunião hoje (07) que foi transferida pelo Fundo Russo para amanhã (08), em virtude deles estarem se deslocando de São Petersburgo para Moscou. Quando chegarem em Moscou nós vamos fazer uma reunião com todos os governadores do Brasil que estão interessados em comprar a vacina, para verificar o cumprimento do que estabelece a Anvisa.”, afirmou.

Ainda segundo Renan Filho, o Fundo Russo tem condições de oferecer 10 milhões de doses em Junho, “o que já ajudaria muito na vacinação do nosso povo e de todo o país”. A Anvisa aprovou o uso do imunizante exigindo que nesse momento sejam utilizadas vacinas para 1% da população.

CPI da Covid


Durante coletiva de imprensa, o governador também afirmou que espera que a CPI da Covid ajude o Brasil a esclarecer porque o país tomou um rumo equivocado no combate à pandemia.

"Eu sou o maior interessado e o governo de Alagoas também que CPI ajude o Brasil a esclarecer porque o país tomou esse rumo tão equivocado, rumo de defender remédio que não funciona, mandar as pessoas ir para as ruas, desestimular o uso da máscara”, disse o governador.

Sobre o recebimento de 15 requerimentos da CPI, com solicitações de informações sobre gastos com a pandemia, o governador afirmou que “Alagoas respondeu que não tem nada para esconder”.