Geral
Atendimento no Hemoal Maceió é suspenso neste sábado
Serão imunizados os funcionários das redes públicas e particulares da cidade
04/06/2021 17h05

- A coleta de sangue na unidade de Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizada no Trapiche da Barra, está suspensa neste próximo sábado (5) para realização de uma dedetização no prédio. O funcionamento só volta ao normal na segunda-feira (7).
Para quem mora no interior do estado, é possível se deslocar para a cidade de Arapiraca, onde a coleta acontece normalmente na unidade localizada da rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, no Centro, de 7h às 12h e das 13h às 17h.
Na segunda, o funcionamento da unidade do Trapiche, na capital, volta a acontecer de 7h às 18h. Já a unidade situada no bairro do Farol, no Hospital Veredas, acontece apenas de segunda a sexta, de 8h às 11h.
Ação externa no sábado
Apesar do fechamento, uma ação será realizada pelo Hemoal no Colégio Adventista, localizado na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, de 9h às 16h deste sábado.
O objetivo é cadastrar voluntários e conseguir novos doadores na capital alagoana. Não haverá doação de sangue nesta ação.
Critérios de doação
Ter entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 quilos;
Portar um documento de identificação com foto;
Usar máscara;
Para os menores de 18 anos, é preciso estar acompanhado dos responsáveis legais e com os documentos de identificação;
Não ter contraído doença de chagas, aids, sífilis e hepatite após os 11 anos;
Não é permitida a doação de gestantes e lactantes;
Comparecer ao local bem alimentado;
Quem teve Covid-19 não pode doar sangue pelo período de 30 dias;
Deve ser respeitado um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres que pretendem doar novamente;
Aqueles que tiveram contato com pessoas que contraíram a Covid-19 devem respeitar um período de isolamento de 14 dias para verificar se não tem sintomas;
Quem tomou a vacina CoronaVac deve respeitar o intervalo de 48 horas após cada dose. Já no caso da AstraZeneca e da Pfizer, o ato de doar sangue só pode ser realizado após o sétimo dia do recebimento da vacina, na primeira ou na segunda dose;
Para quem se vacinou contra a Influenza, o intervalo é de 48 horas.

Em tempo real
16:42
Absurdo
16:37
Família é feita refém durante assalto enquanto assistia a missa em Taquarana
Sem vida
15:26
Corpo é encontrado com marcas de tiros às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió
Evento
15:12
Peça "Um Pelo Outro - Dois Amigos, Dois Irmãos" anuncia única apresentação em Barueri
Bastidores