Geral
Ayres: nós não vamos aguentar sem colaboração
Ocupação de UTI em Alagoas chegou a 81% no sábado (06); secretário teme colapso em rede de saúde
O Secretário de Saúde Alexandre Ayres utilizou das suas redes sociais neste domingo (07) para fazer um apelo à população. Ele pede que os alagoanos cancelem seus planos de irem para festas e aglomerações para diminuir a contaminação com o coronavírus.
“Queria fazer esse vídeo para pedir a você que está com a programação de aglomeração organizada que você suspenda pensando na pessoa que você ama, na sua saúde. Porque o Brasil inteiro está explodindo, aqui em Alagoas ainda estamos resistindo, mas nós não vamos aguentar se vocês não colaborarem”, desabafou o secretário.
Alexandre ainda completa que hoje não é dia de ir para praias ou bares, mas sim um dia de reflexão para de maneira conjunta enfrentar a covid-19.
Hospitais
O diretor da Santa Casa, Arthur Gomes Neto, também fez um desabafo. Em áudio, ele comenta que as pessoas não entendem a gravidade da doença, que andam na praia, aglomeradas e sem máscara como se nada estivesse acontecendo.
“A situação está muito grave, a gente está fazendo das tripas coração -grande esforço- para atender as pessoas que estão nos procurando e atender também as necessidades do SUS, do governo do estado e dos municípios”, expõe Arthur Gomes.
Situação Atual
Alagoas já tem 81% dos leitos públicos de UTI ocupados. No Boletim da Sesau desse sábado (06) Alagoas tem mais 530 novos casos confirmados de Covid-19 e foram registradas 13 mortes.


