Geral
Ex-diretor da Arsal morre de infarto fulminante
Marcus Vasconcelos morreu na madrugada deste sábado (25), de infarto fulminante, em casa. Marcus era ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió e ex-diretor da Arsal. Ele era ligado historicamente ao MDB e amigo pessoal do senador Renan Calheiros, bem como do governador Renan Filho, de quem foi auxiliar.
Concorreu como vice-candidado na eleição de 1992. Conhecido no meio político Marcus Vasconcelos é filho de Emília Vasconcelos, bailarina clássica de Alagoas. Segundo informações dos amigos, o irmão, Rodrigo Vasconcelos que mora em Portugal deve vir a Maceió para o sepultamento.
Governo de Alagoas emitiu nota de falecimento:
"O Governo de Alagoas lamenta o falecimento de Marcus Vasconcelos, ex-titular da Arsal e liderança política de longa tradição, ligado historicamente ao MDB. Vereador em Maceió entre 1989 e 1992, Marcus Vasconcelos sempre foi um cidadão atuante e dedicado a construção de uma Alagoas mais avançada, desenvolvida e socialmente justa. Apresento meus sentimentos à família, aos amigos e colegas de trabalho do bravo Marcus Vasconcelos. Renan Filho, governador de Alagoas".
A Câmara Municipal também lamentou a morte:
"A Câmara Municipal de Maceió lamenta, com profundo pesar, a morte do ex-vereador e presidente da Casa de Mário Guimarães, no período entre 1989 a 1992, Marcus Vasconcelos, que aconteceu na madrugada deste sábado (25).
A Mesa Diretora e todos os demais parlamentares se solidarizam com a dor dos familiares e amigos de Marcus Vasconcelos, que também desempenhou, com extrema retidão, excelente papel em outras instituições públicas e privadas em Alagoas".


