Geral

Operação Cronos prende três suspeitos de feminicídio e homicídio em Alagoas

Por Redação com Agências 24/08/2018 13h01
Operação Cronos prende três suspeitos de feminicídio e homicídio em Alagoas

A Operação Cronos, do Ministério da Segurança Pública desencadeada em Alagoas e em outros 15 estados do país, prendeu três pessoas só em Alagoas, até o momento, suspeitas de envolvimento com crimes de feminicídio e homicídio (tentados e consulmados) contra mulheres. As prisões aconteceram, nesta manhã de sexta-feira (24). Em todo o país as prisões ultrapassam 700 suspeitos.

Em Alagoas, o trabalho está sendo comandado por equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Um delegado do serviço reservado foi designado pela direção-geral da instituição para cumprir as ordens judiciais. O nome dele não foi revelado pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.

A quantidade de presos no estado ainda pode aumentar até o fim do dia, quando um balanço será apresentado pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, em Brasília. Os suspeitos são envolvidos com mortes violentas praticadas contra mulheres.

Há uma previsão de que mais de mil prisões e apreenssões sejam concretizadas até o final desta sexta-feira, conforme estimativa do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis.

Veja a quantidade de presos por estado:

Amapá

Onze pessoas foram presas até as 11h. Ainda há um mandado em aberto no estado. Os alvos são condenados pela Justiça considerados foragidos por crimes de violência doméstica e homicídios.

Alagoas

Até as 10h, três pessoas haviam presas no interior de Alagoas.

Distrito Federal
Até o meio-dia, 28 pessoas tinham sido presas: 24 são suspeitos de homicídios, um, de feminicídio e três de crimes listados na Lei Maria da Penha.

Mato Grosso do Sul

Em MS, 27 pessoas foram presas – 22 por homicídio e 5 por violência contra a mulher.

Pará

Doze pessoas haviam sido presas até as 10h.

Paraíba

Pelo menos quatro pessoas foram presas na Paraíba até as 11h31.

Paraná

Cerca de 100 mandados são cumpridos no estado. Um homem de 70 anos foi preso. Ele é suspeito de ter colocado fogo na mulher, no ano passado. Até a publicação desta reportagem, não havia sido informado o que aconteceu com ela depois do ocorrido.

Rio Grande do Norte

Até por volta das 10h, 12 pessoas haviam sido presas nas cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró.

Rio Grande do Sul

Quinze pessoas foram presas até por volta das 10h em Gramado, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Luiz Gonzaga, Gravataí e Alvorada. Entre os presos, está o suspeito de feminicídio e estupro de Francine Ribeiro, de 24 anos, em Santa Cruz do Sul. A jovem desapareceu no último dia 12 e foi encontrada morta no dia seguinte, nas proximidades do Lago Dourado, área turística do município.

Rondônia

Quinze pessoas haviam sido presas até as 10h.

São Paulo

Até por volta das 10h, sete pessoas haviam sido presas na Região Metropolitana de São Paulo.

Sergipe

Quarenta e duas pessoas haviam sido presas até 9h.

Tocantins

46 pessoas haviam sido presas até as 12h. Seis prisões ocorreram na capital. Em Araguaína, dois homens foram capturados. São eles: Junior Dias Bosco, de 26 anos, suspeito de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e injúria contra a companheira, e Emivaldo Pimentel da Silva, de 58, suspeito de ameaça e injúria.