Geral

Alagoas tem cerca de 31 mil crianças no trabalho infantil, diz procuradora

Por REDAÇÃO COM AGÊNCIAS 11/06/2018 14h02
Alagoas tem cerca de 31 mil crianças no trabalho infantil, diz procuradora
Reprodução/Internet

O estado de Alagoas tem em média cerca de 31 mil crianças e adolescentes trabalhando ilegalmente. A informação foi concedida durante a abertura da campanha "Não leve na brincadeira. Diga não ao Trabalho Infantil", divulgada pela procuradora do Trabalho Virginia Ferreira.


De acordo com ela, houve uma alteração da sistemática de identificação de crianças trabalhadoras. “Foram desconsideradas as crianças que estavam trabalhando para consumo próprio e eles tiveram um decréscimo no número de crianças no trabalho infantil tirando da conta que crianças que efetivamente são crianças trabalhadoras”, esclareceu.


Cerca de 2,7 milhões de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos, são exploradas pelo trabalho precoce em todo o país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2015), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O número de crianças trabalhando no estado ainda merece atenção, entretanto, o TRT afirma que as estatísticas têm diminuído ao longo dos últimos 15 anos. 
A campanha lançada nesta segunda-feira faz parte da programação do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, que é lembrado em 12 de junho.