Geral

Abastecimento de combustíveis é normalizado em AL, diz sindicao

Por Redação com Jornal de Alagoas com assessoria e Ifatos 26/05/2018 22h10
Abastecimento de combustíveis é normalizado em AL, diz sindicao

Em comunicado à imprensa, o Sindicombustíveis-AL informa que a entrada do Porto de Maceió foi liberada e que, aos poucos, os caminhões-tanque com combustíveis estão saindo destino aos postos de combustíveis para realizar o abastecimento.

De acordo com o sindicato, “a entrega será gradual e não é necessária a corrida imediata dos consumidores aos postos, uma vez que as bases das distribuidoras do porto de Maceió garantiram ao sindicato que irão trabalhar 24 horas por dia para atender a demanda dos postos”.
Na nota, o Sindicombustíveis-AL ressalta que, “desde a tarde desta sexta-feira estava em contato com a Secretaria de Segurança Pública, a fim de se fazer cumprir a decisão judicial que determinava a desobstrução da entrada do porto de Maceió e não mediu esforços para que a situação fosse normalizada”.

A entrada do porto foi liberada neste sábado após ação da PM e da PF. Segundo o sit ifato, o acesso de veículos de carga era impedido desde quinta por motoristas de aplicativos de transporte particular de passageiros e mototaxistas. Eles protestam contra o preço dos combustíveis.

De acordo com o site, uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal obrigou os manifestantes que bloqueavam a entrada do Porto de Maceió desde a noite de quinta-feira (24) a liberarem o local na tarde deste sábado (26).

Uma decisão judicial expedida na sexta (25) já determinava a liberação da passagem para os veículos de carga, mas os manifestantes se recusavam a cumprí-la. Uma outra decisão ratificou a determinação e autorizou o uso da força policial se necessário.

O bloqueio era promovido por motoristas de aplicativos de transporte de passageiros, mototaxistas e outros motoristas em geral, contra a alta no preço dos combustíveis, assim como protestam os caminhoneiros nas rodovias federais e estaduais.