Geral
Com frota de ônibus reduzida e estoque de combustível acabando Alagoas fica sobre alerta

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) informa, na manhã deste sábado (26), que em virtude da continuidade das manifestações que fecham as rodovias e impedem a chegada de combustível em várias capitais, a Real Alagoas, São Francisco, Veleiro e Cidade de Maceió, empresas que fazem o transporte de passageiros da capital alagoana decidiram reduzir a frota duranteo restante do dia.
O sindicato informa que "todas as linhas estão circulando pela cidade, porém, com frota de domingo, quando o número de veículos é 40% menor. A medida foi autorizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), afirma o Sinturb.
O desabastecimento acontece em Maceió, e na cidades às margens da BR-101. Em Novo Lino, por exemplo, já foi registrado a falta de combustível desde a quarta-feira (23).
De acordo com o sindicato, essa decisão foi necessária para prevenir a economia de combustível, para que não venha afetar ainda mais o serviço nos próximos dias. Esta decisão vale apenas pra este sábado e domingo (27).
