Geral
Operação de Combate a pedofilia prende 3 suspeitos em AL

A operação Luz da Infância 2 iniciada na manhã desta quinta-feira (17) , tem como por principio o combate à atos de pedofilia. Três pessoas em Alagoas, identificado como um holandês e um zelador de uma congregação batista. Informações sobre a operação foram concedidos em uma coletiva de imprensa.
De acordo com informações repassadas pela delegada de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Alagoas, Adriana Gusmão, até agora foram presos, Paul Jozef de Jonge, 56 anos, Roberto Marinho da Cruz, de 56 anos, que é zelador em uma igreja batista localizada na Jatiúca, este já respondia por ato obsceno praticado em um coletivo e o terceiro envolvido que foi identificado como José Márcio dos Santos Acioli, de 40 anos, que foi preso na cidade de Rio Largo.
Durante a operação foi encontrado mídias e notebooks com conteúdos pornográficos, inclusive fotos e vídeos que envolvem crianças e adolescentes, incluindo a prática sexual.
A polícia ainda vai investigar se os presos aparecem nas fotos e vídeos. Caso seja constatado que os suspeitos abusaram das vítimas, eles serão indiciados por estupro de vulnerável.
“É um material chocante, que será encaminhado para o instituto de criminalística porque pode ter mais material escondido, apagado”, conta a delegada.
A operação foi realizada em 129 estados, incluindo o Distrito Federal.
