Geral
No dia do Trabalho, Maceió terá ato em “Defesa de Direitos e Lula Livre”

Nesta terça-feira, 1º de Maio, o Dia do Trabalhador terá vários atos unificados em todo o Brasil. Em Curitiba, será realizado um ato nacional, organizado pelas sete maiores centrais sindicais brasileiras (CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical, a partir das 14h na Praça Santos Andrade - Praça da Democracia).
Com o mote “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”, presidentes e secretários dessas centrais estarão na capital Paranaense defender a liberdade do ex-presidente Lula, mantido como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril, e direitos sociais e trabalhistas.
Em Maceió (AL), a partir das 8h30, no Posto 7, na Jatiúca, tem início o ato em defesa de direitos, democracia e Lula Livre, com a participação da CUT, frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e as centrais sindicais CSP, Conlutas, Nova Central e CTB.A programação também inclui manifestações em todos os estados. Em Maceió, a partir das 8h30, no Posto 7, na Jatiúca, tem início o ato em defesa de direitos, democracia e Lula Livre, com a participação da CUT, frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e as centrais sindicais CSP, Conlutas, Nova Central e CTB. A programação na capital alagoana inclui também manifestações artísticas e culturais.
Os sindicalistas estão também unificados em torno de uma pauta comum de interesse da classe trabalhadora, como uma política econômica de geração de empregos e renda, defesa da seguridade e da Previdência Social pública, o fim da lei do congelamento de gastos e a revogação da reforma Trabalhista. Também participarão do ato em Curitiba representantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne centenas de entidades, como MST, MTST, UNE e Central de Movimentos Populares.
Veja a programação completa dos atos pelo Brasil neste link: https://www.cut.org.br/noticias/1-de-maio-por-lula-livre-e-direitos-confira-a-programacao-no-brasil-9995
