Geral

Crianças da oncologia do Hospital do Açúcar ganham festa de Natal

Por Assessoria 21/12/2017 08h08
Crianças da oncologia do Hospital do Açúcar ganham festa de Natal

Chegado o mês de dezembro a ansiedade das crianças aumentam para a chegada do Papai Noel  na noite de Natal e abertura dos tão esperados presentes.  Essa realidade não é diferente entre as crianças em tratamento no serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar. Os pequenos guerreiros celebraram a magia do Natal com uma festa repleta de alegria, nesta quarta-feira, 20.

Numa atmosfera humanizada e lúdica, a festa de Natal começou com a distribuição de presentes doadas por grupos de voluntários que acompanham a rotina de trabalho da Oncologia Pediátrica. Enquanto o personagem mais esperado do Natal estava a caminho, as crianças também curtiram três apresentações de ballet e ainda se divertiram com as brincadeiras do palhaço e  grupo Pepa de Animação.

O pequeno João Felipe e sua mãe, dona Jaquiele Cristina, fizeram questão de participar da confraternização. “Esse cuidado social e com o bem estar das crianças nos faz sentir forte nessa luta contra o câncer. Meu filho reecontra sua auto estima de criança devido ao direito concebido de ir além do tratamento”, declarou Jaquiele, que se dividia entre uma atividade e outra.

No corredor da Oncologia Pediátrica, a assistente social, Aline Morais, junto com o batalhão de voluntárias e mães, cuidavam dos últimos detalhes para que as 50 crianças fossem contempladas com presentes, comidas e refresco. Esse ano, além das intituições parceiras, as crianças também foram agraciadas com presentes enviados por voluntários da Receita Federal.

Aline detalha a missão de reativar o lado mais leve do tratamento sempre que possível durante as datas comemorativas. “A gente encontra nas festinhas um  demonstrativo de reforço para o avanço e adaptação ao tratamento.  A criança mais integrada ao ambiente passa ganhar em auto estima e força de vontade. Por exemplo o sistema imunológico dá respostas positivas ao impulsionar adrenalina. Sem contar que também é positivo a sensibilização e a união de uma grande família que se formou na oncologia”, destacou Aline.

O soar do sino anunciou a chegada do bom velhinho ao estabelecimento de saúde. Irreverente e carinhoso, Papai Noel tomou conta da festa  e de todas as crianças com mais uma rodada de distribuição de presentes. A sessão de fotos com o velhinho mais amado do universo fechou a programação da Festa de Natal da Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar.