Esportes

Flamengo nega rumores sobre saída de Leonardo Jardim e José Boto

Clube divulgou nota oficial na manhã desta terça-feira (3)

Por Redação 03/11/2026 13h01
Flamengo nega rumores sobre saída de Leonardo Jardim e José Boto
José Boto, diretor de futebol do Flamengo. - Foto: Getty Images

O Flamengo se manifestou oficialmente nesta terça-feira (3) para negar rumores de que estaria procurando um novo treinador e um novo diretor de futebol. As especulações ganharam força após as eliminações da equipe na Libertadores e na Copa do Brasil e apontavam para uma possível saída de Leonardo Jardim em dezembro, mesmo que o time conquiste o título do Brasileirão.

Além do treinador, o diretor de futebol José Boto também foi citado como possível alvo de mudanças na estrutura do clube.

Em nota, o Flamengo repudiou as informações e afirmou que não há movimentação para substituir os atuais ocupantes dos cargos. O clube também criticou a divulgação de especulações em um momento decisivo da temporada.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente a divulgação de informações falsas de que estaria à procura de um novo técnico e de um novo diretor de futebol. Não é coincidência que essas especulações surjam justamente nos momentos mais importantes e decisivos da temporada.

O clube desmente categoricamente essas informações e lamenta a circulação de notícias que apenas contribuem para tumultuar o ambiente do Flamengo.

O Flamengo reafirma que presidência, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários permanecem absolutamente unidos e determinados a conquistar o décimo título brasileiro de sua história
”
.