Esportes

Militão está fora da Copa do Mundo de 2026 após lesão, diz site

Por Redação 25/04/2026 11h11 - Atualizado em 25/04/2026 11h11
Militão está fora da Copa do Mundo de 2026 após lesão, diz site
Éder Militão - Foto: Alex Grimm/Getty Images

O zagueiro Éder Militão está fora da Copa do Mundo de 2026. O jogador do Real Madrid precisará passar por cirurgia após uma lesão muscular e não terá tempo suficiente para se recuperar antes do torneio.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Miguel Ángel Díaz, da rádio COPE, e confirmada pelo UOL. Segundo ele, a ausência do defensor, que antes era tratada como dúvida, agora é considerada certa.

Militão sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O clube espanhol havia informado o problema na última quinta-feira (23/4), sem indicar, naquele momento, a necessidade de cirurgia. No entanto, a decisão pelo procedimento acabou sendo tomada posteriormente.

O tempo estimado de recuperação é de cerca de quatro meses, o que inviabiliza sua participação no Mundial. A lesão ocorre no mesmo músculo que já havia sido comprometido em dezembro do ano passado, quando o jogador também ficou afastado por um período semelhante.

Além de desfalcar a seleção, Militão também não atuará mais pelo Real Madrid nesta temporada. A equipe merengue tem seu último compromisso previsto para o dia 24 de maio, contra o Athletic Bilbao.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 está marcada para 13 de junho, contra Seleção Marroquina, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. O Brasil integra o Grupo C, ao lado de Haiti e Escócia.

A convocação oficial para o torneio será realizada no dia 18 de maio, quando o técnico Carlo Ancelotti anunciará os 26 jogadores que disputarão a competição.

Além de Militão, a seleção brasileira também não deverá contar com o atacante Rodrygo, que se recupera de cirurgia no joelho. Já o jovem Estêvão ainda é dúvida, após sofrer uma lesão grave na coxa direita.