Esportes
Rafael Tenório explica trabalho motivacional no CSA para clássicos contra o CRB
Ex-presidente admite favoritismo do rival, mas aposta na força psicológica do elenco
Os clássicos entre CSA e CRB pelas semifinais do Campeonato Alagoano movimentam os bastidores dos clubes. Além da preparação em campo, o fator psicológico tem sido tratado como decisivo.
Em entrevista ao GE Alagoas, o ex-presidente e atual colaborador do departamento de futebol azulino, Rafael Tenório, detalhou como tem conduzido um trabalho motivacional com o elenco.
— O objetivo, desde o início, é chegar à final para garantir calendário no próximo ano. Não imaginávamos encontrar o CRB na semifinal. Agora, que vamos encontrá-los, não tem opção. Clássico é clássico, são jogos decididos em detalhes e é preciso estar com o mental preparado — afirmou Tenório ao portal.
Segundo ele, o trabalho é feito em conjunto com jogadores e comissão técnica, reforçando aspectos emocionais e psicológicos. Tenório reconheceu que muitos atletas nunca disputaram um clássico decisivo contra o CRB, mas destacou que todos estão conscientes da responsabilidade.
O dirigente admitiu que o rival entra como favorito pela estrutura e investimento, mas garantiu que o CSA tem condições de surpreender.
O vencedor do duelo entre CSA e CRB enfrentará na final quem avançar do confronto entre ASA e Murici.

