Esportes

Corinthians encara Arsenal na final da Copa das Campeãs da Fifa

As "Brabas" corintianas enfrentam estrelas europeias pela glória máxima do futebol feminino

Por Agência Brasil 31/01/2026 16h04 - Atualizado em 31/01/2026 16h04
Corinthians encara Arsenal na final da Copa das Campeãs da Fifa
Corinthians encara Arsenal na final histórica da Copa das Campeãs da Fifa - Foto: Agência Brasil

O time feminino do Corinthians entra em campo neste domingo (1º), às 15h, em busca da maior conquista de sua trajetória vitoriosa: o título da Copa das Campeãs da Fifa, o primeiro Mundial de Clubes Feminino organizado pela entidade máxima do futebol.

O adversário será o Arsenal, da Inglaterra, que terá a vantagem de decidir em casa, no Emirates Stadium, em Londres. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes na história do futebol feminino.

Além disso, o rival das Brabas é considerado uma verdadeira seleção internacional. Entre as estrelas das Gunners está a atacante espanhola Mariona Caldentey, ex-Barcelona, que atuou por três temporadas ao lado de Andressa Alves, hoje no Corinthians. Caldentey conquistou 25 troféus e marcou mais de 100 gols pelo clube catalão, além de vencer quatro das últimas cinco edições da Champions League feminina.

Outro destaque é a atacante inglesa Alessia Russo, de 26 anos, com passagens por Manchester United, Chelsea e pela liga norte-americana. Ela foi a artilheira do Arsenal no último ano, com 20 gols, e vice-artilheira da Champions League, com oito gols marcados. O setor ofensivo inglês ainda conta com Chloe Kelly, ex-Manchester City e Everton.

O Arsenal garantiu vaga na decisão ao golear o As Far, do Marrocos, por 6 a 0. Já o Corinthians avançou ao vencer o Gotham FC, campeão da NWSL e da Concacaf, por 1 a 0. As brasileiras participam do torneio após conquistar a última Conmebol Libertadores, enquanto o Arsenal foi campeão da Champions League feminina.