Esportes

Em meio à instabilidade política, CSA atrasa salário de jogadores

Gestão tenta equilibrar as finanças sob pressão a menos de mês do início da temporada; presidente definiu prazo para quitar débito

Por Shelton Melo 16/12/2025 16h04
Em meio à instabilidade política, CSA atrasa salário de jogadores
Jogadores do CSA estão com salários atrasados - Foto: Ascom CSA

A palavra dinheiro virou uma grande incógnita no CSA. Em meio à instabilidade política, à pressão por resultados dentro de campo, com a necessidade de montar um elenco às pressas para a -temporada de 2026, e ao desânimo da torcida azulina, surge mais um problema: salários atrasados.

A “bomba” da vez é a falta de recursos na gestão de Robson Rodas e cia para quitar os salários referentes ao mês de novembro. Nenhuma surpresa para quem acompanha o clube. Desde 2023, ainda sob recuperação judicial, o CSA segue com contas bloqueadas e dificuldades para equilibrar as finanças.

Data pagamento


Em entrevista recente ao ge, o presidente Robson Rodas admitiu que está “buscando recursos” leia-se, correndo contra o tempo, para quitar o débito. Ele garantiu:

“No último sábado, estive no CT, conversei com os atletas e a comissão técnica, e vamos pagar até quarta-feira [17]”.

Folha salarial


Segundo Rodas, a folha salarial mensal do CSA gira em torno de R$ 450 mil, valor que representa um aumento de R$ 50 mil em relação ao montante definido anteriormente pela junta diretiva.

A busca por recursos, segundo o presidente, é constante. “Estamos em reuniões frequentes com os setores administrativo e financeiro, fechando parcerias. Buscamos antecipações da CBF, liberações da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, além de negociações com casas de apostas”, afirmou.

Foto: Reprodução/ge AL