Esportes
Veja como o CRB chega para o duelo decisivo contra o Operário no Rei Pelé
Invicto diante do adversário em casa, Galo aposta na força como mandante para seguir sonhando com o acesso
                Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, o CRB recebe o Operário no Estádio Rei Pelé, neste domingo, 9 de novembro, às 18h30. A equipe alagoana ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro e aposta no bom desempenho como mandante e no histórico positivo contra o adversário para manter viva essa possibilidade.
O Alvirrubro nunca perdeu para o Operário jogando em casa. Desde 2019, foram cinco confrontos entre as equipes, com duas vitórias do CRB e três empates. A maior goleada do duelo aconteceu em 2020, quando o Galo venceu por 4 a 1, com gols de Bill, Pablo Dyego, Diego Torres e Safira. Pedro Ken marcou para os visitantes.
O último encontro entre os times no Rei Pelé foi em 2024, pela última rodada da Série B. Na ocasião, o CRB havia escapado do rebaixamento após vencer o Santos fora de casa e entrou em campo com várias mudanças. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Rodrigo Jesse para o Galo e Maxwell para o Operário.
Além do retrospecto positivo, o CRB tem a melhor campanha como mandante na Série B. Sob o comando de Eduardo Barroca, o time venceu 12 dos 17 jogos disputados em casa. Nas últimas cinco partidas no Trapichão, foram quatro vitórias e um empate, demonstrando a força da equipe diante de sua torcida.
A última vitória do CRB foi contra o Atlético-GO, quando o Galo venceu de virada por 2 a 1. Com o apoio da torcida e a invencibilidade diante do Operário no Rei Pelé, o time busca mais um resultado positivo para seguir firme na briga pelo acesso.


