Esportes
Ancelotti convoca Seleção para amistosos contra Coreia do Sul e Japão
Rodrygo e Vini Jr retornam à lista; Brasil joga na Ásia nos dias 10 e 14 de outubro

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1º) sua terceira convocação à frente da Seleção Brasileira. Em coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador revelou os 26 nomes que disputarão os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, marcados para os dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.
Entre os destaques da lista estão os atacantes Rodrygo e Vini Jr, do Real Madrid. Rodrygo é convocado pela primeira vez sob o comando de Ancelotti, que já o treinou no clube espanhol. Vini Jr retorna após ter ficado fora da última convocação por conta de uma suspensão nas Eliminatórias.
“Rodrygo está muito bem. Não tem jogado tanto, mas sempre que entra, corresponde. Tem boa condição física e está muito motivado. É um jogador importante, com características técnicas valiosas, capaz de atuar em várias posições do ataque”, afirmou Ancelotti.
O treinador também comentou que a lista não é definitiva e explicou a ausência de João Pedro. Lesões também influenciaram a convocação: Raphinha (Barcelona), Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Andrey Santos e Alisson ficaram de fora por problemas físicos.
A delegação brasileira se apresenta na próxima segunda-feira, em Seul. O primeiro amistoso será contra a Coreia do Sul, no dia 10, e o segundo contra o Japão, no dia 14, em Tóquio.
Confira os convocados:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)
