Esportes
Presidente do Conselho do CSA nega renúncia de Rodas, rebate críticas e comenta eleições
Clauwerney Ferreira falou ao portal TNH1 sobre os bastidores do clube após o rebaixamento para a Série D

Os bastidores do CSA seguem agitados após o rebaixamento para a Série D. Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, conhecido como Ney, concedeu entrevista ao portal TNH1 e comentou os últimos acontecimentos envolvendo a diretoria do clube.
Atualmente, Ney também ocupa interinamente a presidência executiva do Azulão, após o afastamento coletivo da diretoria.
Segundo ele, o vice-presidente Robson Rodas, que assumiria o comando após a renúncia de Mírian Monte, e o superintendente de futebol, Major Aldo, ainda não oficializaram suas respectivas saídas. “A gente só pode marcar as novas eleições com a renúncia deles, já que foram eleitos”, afirmou.
As eleições para a diretoria executiva devem ocorrer em conjunto com a escolha do novo Conselho Deliberativo, já que o atual mandato termina em dezembro. “Serão realizadas juntas. Até porque o estatuto não permite que sejam feitas separadamente”, explicou Ney.
A expectativa é que o pleito aconteça em outubro. “Em novembro, é preciso já termos o esqueleto formado, até porque, se tivermos que disputar a pré-Copa do Nordeste, temos que estar certinhos.”
Ney também rebateu as críticas feitas pelo ex-presidente Raimundo Tavares, que havia responsabilizado o Conselho pelo momento delicado do clube. “Onde é que ele estava? Desde que se afastou, não participou de nenhuma reunião. É fácil ser engenheiro de obra pronta.”
Sobre a possibilidade de conselheiros se candidatarem à presidência executiva, Ney afirmou que não há movimentação nesse sentido. “Hoje, o Conselho está mais preocupado em resolver essa situação do que em se candidatar. Não estou vendo essa movimentação.”
