Esportes
CRB tem mais chance de rebaixamento do que de acesso à Série A, aponta UFMG
Equipe encerra primeiro turno da Série B com 8,1% de probabilidade de subir e 15,2% de cair

O CRB encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com chances maiores de rebaixamento do que de acesso, segundo projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com os dados, o clube alagoano tem apenas 8,1% de possibilidade de chegar à Série A em 2026, enquanto o risco de queda para a Série C é de 15,2%.
Na classificação geral da competição, o Galo ocupa a décima colocação. No entanto, em termos de probabilidade de acesso, aparece como o 11º mais cotado. Um dos destaques é o Athletico-PR, que, mesmo estando atrás do CRB na tabela, apresenta chances superiores de acesso.
A equipe alvirrubra chegou a figurar no G4 até a 13ª rodada, superando as expectativas iniciais. No entanto, viveu uma sequência negativa de seis partidas sem vitória, cinco derrotas e um empate, que comprometeram sua campanha.
A reação veio na última rodada do primeiro turno, com uma vitória expressiva por 4 a 0 sobre o Novorizontino, no Estádio Rei Pelé. Na sequência, o time enfrentou o Cruzeiro, vice-líder da Série A, no Mineirão, e segurou o empate por 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
