Esportes

Rafael Tenório renuncia e deixa presidência do CSA

Decisão de Tenório foi comunicada durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (14)

Por Redação* 14/03/2024 15h03 - Atualizado em 14/03/2024 15h03
Rafael Tenório renuncia e deixa presidência do CSA
Rafael Tenório - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 14, Rafael Tenório anunciou que renunciou ao cargo de presidente executivo do Centro Sportivo Alagoano (CSA). O comunicado do empresário aconteceu no Complexo de Treinamento Gustavo Paiva, no Cidade Universitária, parte alta de Maceió. 

"Hoje, dia 14 de março de 2024, renuncio como presidente do CSA. Com a consciência tranquila de que fiz o melhor", declarou o presidente. 

Tenório citou sua trajetória no clube, relembrando que assumiu o clube em 2015, comentando sobre os acessos seguidos que levaram o CSA da Série D à Série A do Brasileirão entre 2016 e 2019, além de conquistar os títulos estaduais de 2018, 2019 e 2021, e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2017. 

"Minha renúncia é 100% pela ingratidão e calúnia de gente safada que se esconde atrás de rede social para difamar e caluniar as pessoas", disse. 

O gestor afirmou ainda que os salários e todos os encargos sociais do CSA estão em dia. 

"Em setembro de 2021 eu enderecei uma carta de ofício para prorrogar por mais um ano o meu mandato e mais uma vez não me deram prorrogação. Era a coisa mais simples. Por uma questão de ética, ainda tem gente que me critica por apoiar o ex-presidente, que tem meu respeito, mas eu não vou citar o nome dele. Eu não sabia o que ia acontecer, mas por ética eu o apoiei. Ele eleito, não cumpriu o que tinha sido acordado. Dei total autonomia para que fizesse sua diretoria e infelizmente ele escolheu mal. O ex-presidente, um homem íntegro, decente, como homem. Como administrador, eu o alertava: Me considero o maior presidente da história do clube e você será lembrado como o pior presidente da história", afirmou. 

Rafael voltou ao CSA em fevereiro de 2023 e ficou no cargo até então. Em agosto do mesmo ano, após fracasso na Série C, o ex-mandatário havia ameaçado sair do cargo em definitivo. Contudo, ele foi convencido do contrário.

Com agências.