Esportes

Técnico do CRB comemora vaga na semifinal e revela que perdeu dois jogadores para quarta

Daniel Paulista diz que partida contra o Cruzeiro-AL foi uma oportunidade para rodar o elenco

Por Ge 19/02/2024 09h09
Técnico do CRB comemora vaga na semifinal e revela que perdeu dois jogadores para quarta
Daniel Paulista - Foto: Assessoria

O técnico Daniel Paulista mandou a campo o time reserva do CRB pela segunda vez no Campeonato Alagoano. Primeiro, empatou com o CSE por 1 a 1 e, neste domingo, venceu o lanterna Cruzeiro-AL por 1 a 0, garantindo a classificação antecipada para as semifinais. Ele lamentou somente o fato de ter perdido o atacante Cauã Santos e o meia Viniegra para o jogo de quarta, contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil


- Eles sofreram entradas violentas dentro do jogo e tiveram que ser substituídos... Cauã ainda tentou voltar para o segundo tempo e não conseguiu. Infelizmente, os dois estão até vetados para a partida pela Copa do Brasil - revelou Daniel.

Na coletiva, o técnico lembrou ainda que o jogo contra o Cruzeiro foi uma oportunidade para rodar o elenco e descansar os titulares para o duelo eliminatório no Acre.



- Mais uma vitória, acho a importância do resultado grande, porque nós confirmamos o objetivo, que era a classificação, pra ter a tranquilidade nas últimas rodadas e fazermos o planejamento necessário - analisou o técnico, e prosseguiu:



- No jogo, nós tivemos algumas chances, fomos os donos do jogo, mas encontramos muita dificuldade de conjunto, de desenvolvimento de jogada, faltou uma inspiração maior pra termos mais jogadas individuais e em alguns momentos o jogo ficou mais lento. Mas valeu pela vitória, valeu pela dedicação dos atletas, uma equipe nova, valeu pelo trabalho que nós estamos fazendo para dar essa rodagem ao elenco. O mais importante é que continuamos vencendo, continuamos na frente.

Segundo Daniel, o time considerado titular treinou neste domingo no CT, e ele tem dúvidas para quarta. O técnico não falou nomes na coletiva, mas o ge apurou que meia Jorginho ainda se recupera de um trauma na perna direita e, por isso, Gegê também foi poupado contra o Cruzeiro.



- Agora, na provável equipe que vai pro jogo de quarta-feira, diria que temos algumas pendências que vão ser ainda definidas, temos amanhã, temos a terça-feira também... Mas a equipe já começou a trabalhar hoje no centro de treinamento visando a esse jogo que é talvez a primeira decisão que nós temos aí na temporada.



O CRB disputou seu oitavo jogo até agora na temporada, atuando pelo estadual e a Copa do Nordeste. É o líder nas duas competições, com 13 e 7 pontos, respectivamente, e vem de seis vitórias e dois empates.