Esportes

“O que construímos em 6 anos, foi destruído em 6 meses”, diz Rafael Tenório sobre atual situação do CSA

O ex-presidente do clube ainda pede a união e ajuda financeira dos azulinos para que façam o sócio torcedor

Por Ruan Teixeira 23/01/2023 14h02 - Atualizado em 23/01/2023 18h06
“O que construímos em 6 anos, foi destruído em 6 meses”, diz Rafael Tenório sobre atual situação do CSA
Rafael Tenório, Presidente do Conselho Deliberativo do CSA. - Foto: Reprodução

O ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA) entre 2015 e 2021, Rafael Tenório não mediu palavras ao falar sobre a atual situação do clube. Ele, que assumiu o cargo de presidente do conselho deliberativo do Azulão em agosto de 2021, afirmou que o que construíram em 6 anos (período em que foi presidente do clube), foi destruído em 6 meses, referindo-se ao ultimo semestre de 2022, no qual o clube era presidido por Omar Coêlho, que renunciou ao cargo em dezembro de 2022. 

Rafael pediu ajuda e união de toda nação azulina, principalmente financeira, para que façam o sócio torcedor. A declaração foi feita em uma página dedicada ao clube azulino. 

Tenório também diz que as obras do Centro de Treinamento estão paralisadas por falta de pagamentos aos fornecedores, serviços contratados e funcionários. “Essa semana fomos intimados a desocupar o CT Nelson Feijó, por falta de pagamento nos meses de outubro, novembro e dezembro. Várias reclamações trabalhistas, bloqueios financeiros, títulos protestados por falta de pagamentos, parcelas atrasadas por empréstimos contraídos em bancos, parcelamento junto à RFB por falta de recolhimento de encargos sociais”, desabafou.

Ele finaliza exclamando que nunca viu em sua vida como gestor e consultor um "desmando dessa natureza". "Sem contar o rebaixamento para série C. Nossa situação hoje, é pior que em 2015 quando assumiu à presidência, vamos ter que percorrer o mesmo caminho, resgate do azulão 2. Lamentável o que fizeram com nosso CSA. Que DEUS nos ajude. Um desastre". 

Quem assumiu a presidência do CSA após a saída de Rafael em 2021, foi Omar Coêlho que pouco tempo demorou no clube, e renunciou ao cargo, no dia 02 de dezembro do ano passado. Omar foi leito no dia 7 de dezembro do 2021, onde ficou no comando do clube por menos de um ano. O rebaixamento do time para a Série C do Brasileiro foi decisivo para esse desfecho.

Vale destacar que quem indicou e apoiou o Omar para presidir o clube, foi o próprio Rafael Tenório.

Atualmente, quem comanda a presidência do CSA é Mírian Monte.