Esportes

Omar Coêlho renuncia à presidência do CSA e desabafa em carta aos conselheiros

O agora ex-presidente afirmou que não teve sossego desde o início de sua gestão

Por Redação 02/12/2022 13h01
Omar Coêlho renuncia à presidência do CSA e desabafa em carta aos conselheiros
Omar Coêlho, presidente do clube - Foto: Ascom CSA

O conturbado ano do CSA, rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (1). Após pressão da torcida e com um trabalho que culminou na queda do clube, o presidente Omar Coêlho renunciou ao cargo. 

Em carta encaminhada aos conselheiros do clube, o agora ex-presidente afirmou que não teve sossego desde o início de sua gestão. 

"Havia sempre um movimento constante e contrário as ações da direção, trazendo sempre instabilidade para aqueles que desejassem investir”, desabafou Omar Coêlho.

Ele alegou ainda ser alvo do que chamou de "orquestração" que "chegou ao ponto ao ao ponto de violar as barreiras do clube, com atentados contra meu patrimônio, gerando instabilidade, inclusive, familiar, que apesar de manter-se unida e ao meu lado, sofria retaliações e ameaças”, relatou.

Em 2022, o CSA foi eliminado precocemente do campeonato alagoano, da Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, além do péssimo resultado no campeonato nacional. 

Uma coletiva com a presença da presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Mirian Monte, e do ex-presidente do clube Rafael Tenório, que se afastou do Conselho recentemente para uma viagem, está marcada para a manhã desse sábado, 03, às 11h.