Esportes

Técnico do CRB analisa psicológico do time e admite ansiedade

Time vem cometendo uma série de falhas que pode estar afetando o seu rendimento

Por Redação com Globo Esporte AL 20/10/2021 13h01 - Atualizado em 20/10/2021 14h02
Técnico do CRB analisa psicológico do time e admite ansiedade
Técnico Allan Aal - Foto: Reprodução/Ailton Cruz

O torcedor regateano notou a queda de rendimento do CRB nos últimos jogos, e isso com certeza acentua alguns problemas nos jogadores, que passou a cometer mais falhas nas últimas partidas. Por conta disso, o técnico Allan Aal tenta trabalhar o lado psicológico dos jogadores nessa reta final da Série B.

O técnico conta que tenta manter a confiança do grupo em alta com declarações otimistas. Se antes era evitado falar em acesso nas coletivas, hoje Allan diz que o time tem tudo para subir.

O treinador negou os boatos de que a queda de rendimento seja por causa de premiação ou qualquer fator externo, e disse ainda que o clube está equilibrado nesse sentido, mas admite que a ansiedade vem atrapalhando.

"Premiação é uma coisa que a gente não toca no assunto, e esse grupo é muito comprometido com o resultado, talvez essa ansiedade seja mais pelo fato de querer mostrar, de querer vencer, já que a gente vinha (antes do jogo contra o Vila Nova) de um empate dentro de casa. Acho que pesou mais no final da partida foi essa ansiedade de comprometimento, que é um perfil do nosso grupo"
, analisou o treinador.

Sobre as expulsões nos jogos contra Botafogo e Vila Nova, o treinador espera que não se repitam, e acredita que sua equipe não tem perfil de ser desleal, mas será conversado com o grupo que eles não podem perder a competitividade, mas também não podem se desequilibrar.

"A gente não pode confundir o fato de motivar, de estar brigando, de ser um time aguerrido, como sempre foi, com em alguns momentos tomar uma decisão um pouco precipitada e correr um risco de ter uma dificuldade muito maior no jogo. Com um jogador a menos, a dificuldade acaba sendo muito maior, mas isso é controlado, acredito eu, foram situações esporádicas, não tem uma frequência"
, conta Allan.

Atualmente, o Galo é o quinto colocado na Série B, com 50 pontos, e enfrenta o Coritiba na próxima terça-feira (26). Já pela pré-Copa do Nordeste, joga contra o River-PI nesta quinta (21).