Esportes
CSA contrata técnico Ney da Matta, Rosinei e mais 12 jogadores
Ney da Matta é o novo técnico do CSA. Depois de anunciar a saída do Oliveira Canindé, a direção do Azulão confirmou o nome do treinador na tarde desta segunda no CT Gustavo Paiva. Ney tem 50 anos e trabalhou recenetemente no Campinense. Além do novo treinador, os dirigentes contrataram mais 13 jogadores - goleiro Dalton, lateral-direito Dick, volante Boquita, zagueiro Ramon, zagueiro Jorge Felipe, volante Daniel Pereira, meio-campista Rosinei, zagueiro Cristiano, meia Caíque, atacante Michel, atacante Jonathan, atacante Gustavinho e atacante Lessinho). Também teve dispensa.
O goleiro Jeferson, os zagueiros Douglas Marques e Mateus Lima, o volante Panda e os atacantes Jacó, Jeam e Luís Soares não fazem parte dos planos do CSA. A direção do clube informou que as saídas serão confirmadas nesta terça.
Dos reforços, seis estão em Maceió, outros quatro chegam nesta segunda à noite e três nesta quarta. Foram contratados um goleiro, um lateral-direito, três zagueiros, dois volantes, dois meias e quatro atacantes. Os jogadores serão apresentados nesta terça, às 15 h, assim como o novo treinador.
Procura pelo centroavante
O CSA ainda busca dois centroavantes. Vice-artilheiro do Alagoano, Leandro Kível, do ASA, está no radar da diretoria do Azulão. O atacante tem 12 gols na temporada e também despertou interesse de outros clubes. O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, explicou o andamento da negociação.
- É um nome, mas tenho informação de que ele está indo para o Paraná Clube. Conversei com o presidente Rafael Tenório para ele entrar em contato com a direção do ASA. A amizade é grande entre o presidente com o pessoal do ASA. Se houver essa possibilidade [de liberação] até amanhã, e espero que possa acontecer, nós vamos ter o Kível. Caso contrário, já temos outros nomes no mercado.
Perfil do novo técnico
Roneivaldo da Matta Soares, mais conhecido como Ney da Matta, trabalhou no Campinense e Guarani nesta temporada. Em 2016, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte. Natural de Ipatinga-MG, passou por alguns clubes mineiros: Uberlândia, Democrata, Ipatinga, Tombense, Araxá e Tricordiano. Fora de Minas, teve passagens por CRB, Vila Nova-GO, Brasiliense, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas-RS.