Esportes

Torcedores do CSA fazem campanha por público zero contra o Murici

Por G1 AL 26/03/2015 13h01
Torcedores do CSA fazem campanha por público zero contra o Murici
Foto: divulgação

A torcida do CSA parece ter perdido a paciência com o time. A derrota para o Santa Rita, na quarta-feira, instaurou um clima pesado no ambiente do clube, que ainda não venceu em três jogos pela Copa Maceió e que está há cinco rodadas sem saber o gosto da vitória. Esse momento fez com que alguns torcedores criassem, nas redes sociais, a campanha “Público Zero” para o jogo de domingo, contra o Murici.

Os torcedores alegam que a torcida atendeu ao chamado da direção e compareceu em peso no primeiro turno do Campeonato Alagoano, mas dizem que jogadores e direção não os respeitaram. A torcida está na bronca especialmente com o departamento de futebol e com o presidente do clube, Roberto Mendes. Há, no entanto, quem veja a medida como precipitada e prejudicial ao ânimo e cofre do time.

A situação do CSA no segundo turno se agravou após a derrota dessa quarta. O clube acumula dois pontos em três partidas e está na terceira colocação do Grupo A, atrás de Coruripe e CEO, que possuem uma e duas partidas, respectivamente. O Azulão, no entanto, vai buscar pontos de forma desesperada nos dois clássicos contra o arquirrival CRB e contra o ASA, na última rodada.

Técnico do Azulão, Nedo Xavier disse, na entrevista coletiva após a partida, que o momento é crítico e que nunca havia passado por situação semelhante em toda a carreira. Ele, contudo, pede força aos atletas para que a equipe possa reagir e respirar na competição. A partida contra o Murici é crucial para as pretensões do clube e pode ser um divisor de águas.Uma vitória pode reacender a esperança de classificação, mas um revés pode causar demissão em massa no elenco e comissão técnica.