Entretenimento

Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac, é atacado por stalker nos Estados Unidos

Guitarrista não se feriu e polícia já identificou a agressora

Por Redação 01/04/2026 17h05
Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac, é atacado por stalker nos Estados Unidos
Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac, é atacado por stalker nos Estados Unidos - Foto: Reprodução

O guitarrista Lindsey Buckingham, integrante da lendária banda Fleetwood Mac, foi atacado nesta quarta-feira (1º) em Santa Monica, na Califórnia. Segundo informações da NBC4, uma mulher o abordou quando ele chegava para uma consulta e lançou uma substância desconhecida contra o músico.

De acordo com as autoridades, a agressora já foi identificada e é considerada uma stalker conhecida de Buckingham por incidentes anteriores. Até o momento, ela não foi detida, mas a polícia informou que pretende prendê-la em breve.

Apesar do episódio, o artista não sofreu ferimentos. Buckingham, que viveu um romance marcante com a cantora Stevie Nicks nos anos 1970, retomou recentemente a parceria musical com a ex-companheira. No fim de 2025, os dois relançaram o álbum Buckingham Nicks, de 1973, celebrando 50 anos da obra que antecedeu sua entrada no Fleetwood Mac.