Entretenimento
Juliana Paes se emociona com título da Viradouro
“O povo quer se ver representado”, disse rainha de bateria da Escola
A atriz Juliana Pães, rainha de bateria da Escola Unidos de Viradouro, chora e se emociona no momento da entrega do título do campeonato de 2026 à agremiação. Os resultados foram anunciados nesta quarta (18).
Com enredo sobre Mestre Ciça, a Escola cruzou a Sapucaí e foi a grande campeã de 2026.
“Você pode acreditar que depois de tanto tempo, levar o campeonato pro mestre Ciça, que merece tanto, eu acho que está todo mundo consternado, emocionado, porque ele é a humildade em pessoa, ele é um cara simples, ele é um cara do povo que quer se ver homenageado na avenida”, declarou.
Quando questionada sobre a emoção durante a apuração, a atriz brinca.
“Eu não presto para apuração porque eu pago mico, eu incomodo quem está do lado, mas é isso, é inevitável sentir”, conclui.
Enredo
“Pra cima, Ciça!” contou a história de Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça. Atualmente com 69 anos, o personagem central do enredo subiu a avenida junto com a agremiação.
Durante o desfile, muitos foliões foram às lágrimas. Juliana Paes retornou ao posto de rainha de bateria após 18 anos sem defender a escola.
Outra referência marcante foi feita ao desfile de 2007, quando a bateria subiu em um carro alegórico. Liderados por Ciça e Juliana, os ritmistas recriaram o gesto histórico.
Assista:


