Entretenimento

Defesa afirma que Oruam não vai se entregar após ordem de prisão

Rapper é considerado foragido depois de decisão do STJ

Por Redação 04/02/2026 17h05
Defesa afirma que Oruam não vai se entregar após ordem de prisão
Defesa afirma que Oruam não vai se entregar após ordem de prisão - Foto: Reprodução

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, não deve se apresentar à Justiça após ter nova ordem de prisão decretada. A informação foi confirmada pela defesa do músico, que foi procurada pela reportagem da Band.

A decisão foi tomada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou um recurso em habeas corpus. Com isso, perdeu efeito a liminar que permitia ao artista cumprir medidas alternativas à prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Na terça-feira (3), agentes da Polícia Civil realizaram buscas em endereços ligados ao rapper, incluindo sua residência na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Oruam não foi encontrado e passou a ser considerado foragido.

Descumprimento das medidas
De acordo com o processo, a juíza Tula Melo registrou diversos descumprimentos das condições impostas pela Justiça. Entre eles, falhas no monitoramento eletrônico e deslocamentos durante a madrugada, período em que o artista deveria permanecer em casa.

Relatórios também apontaram longos intervalos sem sinal da tornozeleira. A defesa alegou que os problemas ocorreram por falha técnica no equipamento, afirmando que o dispositivo não estaria carregando corretamente.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, no entanto, informou à Justiça que o aparelho funcionava normalmente e não havia indícios de defeito.