Entretenimento

Will Smith é processado por assédio sexual por violinista

Brian King Joseph acusa ator e empresa de demissão indevida e retaliação após episódio em turnê

Por Redação 02/01/2026 15h03 - Atualizado em 02/01/2026 16h04
Will Smith é processado por assédio sexual por violinista
Will Smith é processado por assédio sexual por violinista - Foto: Reprodução

O violinista profissional Brian King Joseph entrou com uma ação judicial contra o ator Will Smith e sua empresa Treyball Studios Management, Inc., em Los Angeles. O processo, protocolado nesta terça-feira (30), acusa Smith de assédio sexual, demissão indevida e retaliação.

Segundo a queixa, Joseph foi convidado em novembro de 2024 para integrar a turnê mundial Based on a True Story: 2025. Ele afirma que, em março de 2025, durante a passagem por Las Vegas, encontrou indícios de que alguém teria entrado em seu quarto de hotel sem sinais de arrombamento.

Entre os objetos deixados no local estavam um bilhete manuscrito com a frase “Brian, voltarei… só nós”, além de lenços umedecidos, uma garrafa de cerveja e um frasco de medicamento para HIV em nome de outra pessoa. Joseph disse ter temido que o episódio fosse uma ameaça de violência sexual.

Após relatar o caso à equipe de gerenciamento de Smith, o músico afirma ter sido repreendido e informado de sua demissão. Outro profissional teria sido contratado para ocupar sua vaga na turnê.

Joseph sustenta que sofreu prejuízo financeiro, danos à reputação e problemas de saúde mental, incluindo transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), em decorrência do episódio.