Entretenimento

Festival de Música de Penedo prestará homenagem póstuma a Hermeto Pascoal

Evento acontecerá entre 23 e 25 de outubro deste ano

Por Redação 08/10/2025 18h06 - Atualizado em 08/10/2025 19h07
Festival de Música de Penedo prestará homenagem póstuma a Hermeto Pascoal
Hermeto Pascoal é considerado um gênio da música instrumental brasileira - Foto: Reprodução

O Festival de Música de Penedo, realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) há 16 anos, vai prestar uma homenagem póstuma a Hermeto Pascoal. O título Doutor Honoris Causa será entregue a Fábio Pascoal, filho do ícone da música reconhecido internacionalmente.

Falecido no dia 13 de setembro, aos 89 anos, Hermeto revolucionou a música instrumental brasileira, pondo também para o mundo a sua arte de fazer poesia com o cotidiano. 

Hermeto era considerado o “bruxo da música” por sua habilidade de transformar objetos e sons da natureza em instrumentos musicais. A maior caraterística de Hermeto era a improvisação, permitindo que ele criasse melodias únicas e impactantes. 

A cerimônia da entrega do título in memoriam está agendada para o dia 25 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto.