Entretenimento
Filha de Chico Science, homenageado pela Grande Rio, ironiza escolha de Virginia pela escola
Escola de Caxias vai falar sobre o movimento Mangue Beat, que tinha o músico como líder

O perfil da Grande Rio foi bombardeado por críticas negativas depois do anúncio de Virginia Fonseca como nova rainha de bateria da escola. O descontentamento foi parar até no Recife, cidade que foi o berço do movimento Mangue Beat, tema do enredo de 2026.
A atriz e cantora Louise França, filha de Chico Science, líder do movimento que morreu em 1997, ironizou a escolha da apresentadora postando a música “Não deixa o samba morrer” na voz de Alcione, em seu perfil no Instagram, logo após o anúncio.
No dia 10 de maio, antes de começarem os rumores do reinado da influenciadora em Caxias, Louise estava no grupo que recebeu pessoas do comando do Grande Rio no Recife para falar sobre o enredo. Além da filha de Chico Science, estavam presentes Goretti, a irmã do cantor, e o músico Fred Zero Quatro, outro líder do movimento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/q/U/SSdDV0QY6JGbwVLz502g/filha-chico.jpg)
Filha de Chico Science ironiza escolha de Virginia e posta clássico de Alcione — Foto: rep/ instagram
Da parte da escola, viajaram até a capital pernambucana o carnavalesco Antônio Gonzaga, recém-saído da Portela, e o presidente de honra Jayder Soares, um dos nomes por trás das negociações que fizeram da influenciadora a nova rainha da Grande Rio.
