Entretenimento
50ª edição do Mundaú Lagoa Aberta discute os direitos das mulheres à margem da sociedade
O 50° Mundaú Lagoa Aberta faz parte do Projeto Memória e Produção em Territórios Culturais - AL

Neste domingo (4), o Movimento dos Povos das Lagoas realizará a 50ª edição do projeto Mundaú Lagoa Aberta. O evento, que ocorre mensalmente na praça do Monumento ao Milênio, na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, trará em sua programação uma roda de diálogos com o tema "Em Defesa dos Direitos das Mulheres à Margem, Seus Fazeres e Saberes".
A roda será mediada por Sirlene Gomes (Massapê Corpo e Movimento) e contará com a participação de Thayse Mello (Acotirene), Alyne Sakura (Blog da Sakura) e Eliane das Neves (CEPA Quilombo). O momento será dedicado à discussão sobre o fortalecimento da participação e emancipação das mulheres em diferentes setores da sociedade.
Além disso, o evento contará com um brechó, contribuindo para a participação da Marcha Mundial das Mulheres, e com um ensaio aberto do grupo Capoeira Engenho Velho.
O 50° Mundaú Lagoa Aberta faz parte do Projeto Memória e Produção em Territórios Culturais - AL, realizado conforme o Termo de Fomento nº 961409/2024, celebrado com o Ministério da Cultura.
Serviço
Data: 4 de maio de 2025
Hora: 14h
Local: Monumento ao Milênio, Vergel do Lago
