Entretenimento

Após acusação de racismo, Talitha Morete abre programa com pedido de desculpa

Trecho de edição da semana anterior do programa viralizou nas redes

Por Observatório da TV 18/06/2022 13h01 - Atualizado em 18/06/2022 14h02
Após acusação de racismo, Talitha Morete abre programa com pedido de desculpa
Talitha Morete - Foto: TV Globo/Reprodução

Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um trecho da edição do É de Casa de sábado (11), em que a apresentadora Talitha Morete pede para uma convidada, negra, servir os demais participantes do programa. Nas redes sociais, a comunicadora foi bastante criticada e acusada de racismo estrutural.

Na edição do programa matinal deste sábado (18), Talitha se retratou. Ela abriu o programa com um pedido de desculpas. “Queria começar pedindo desculpas a você de casa, como já fiz com a dona Silene, que convidei semana passada pra vir aqui dividir uma receita dela de uma cocada maravilhosa”, disse.

“Pedi pra dona Silene servir a cocada, quando na verdade eu deveria servir. Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado, serviu de aprendizado, não só pra mim mas pra muita gente”, acrescentou a apresentadora da atração dirigida por Boninho.

“Aproveito pra agradecer ao Manoel Soares pelo cuidado com a dona Silene. É importante a gente estar num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Espero e desejo que a senhora venda muita cocada”, concluiu Talitha Morete, segundo informações de Fernanda Lopes, do Notícias da TV.

Relembre: