Entretenimento

Taylor Swift lança Fearless (Taylor’s Version)

Por Redação com Omelete 09/04/2021 12h12
Taylor Swift lança Fearless (Taylor’s Version)
Foto: Reprodução

Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (9) o seu primeiro álbum regravado, Fearless (Taylor's Version), uma nova versão de seu segundo álbum de estúdio. O lançamento marca o primeiro de uma série de regravações de seus primeiros seis discos. 

Fearless (Taylor's Version) conta com as 19 faixas originais do disco de 2008, regravadas e com nova produção, além da faixa "Today Was a Fairytale" - trilha sonora do filme Idas e Vindas do Amor - e seis músicas inéditas. O álbum está disponível nas plataformas digitais:

As regravações de Swift acontecem após a artista ter os direitos de seus primeiros discos vendidos sem o seu conhecimento pelo produtor Scooter Braun. Com isso, ela deixou de ter direito sobre as músicas antigas e decidiu relançar as obras para ter o controle das novas versões.

A disputa entre Taylor Swift e Scooter Braun começou em 2019, quando a antiga gravadora da artista, a Big Machine Label Group, começou um processo de venda para a Ithaca Holdings, controlada por Scooter. Com a venda, todo o catálogo dos primeiros álbuns de Taylor iria junto, deixando a cantora sem o controle de suas gravações originais. Além disso, a artista revelou uma relação conturbada com o empresário e disse que ele "fazia bullying" e era "manipulador"