Entretenimento

Benedito Pontes reúne Eliezer Setton, Myrna, Lima Neto e Roberta Aureliano

Canções do compositor ganham registro em DVD e espetáculo único na programação do ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’

Por Graziella Fritscher com Agencia Alagoas 19/05/2014 16h04
Benedito Pontes reúne Eliezer Setton, Myrna, Lima Neto e Roberta Aureliano
Show marca o encontro de talentos alagoanos interpretando composições de Benedito Pontes (Fotos: Divulgação)

Forró, baião, xote, xaxado, coco de embolada, coco de roda... a “alagoanidade” das composições de Benedito Pontes chega com toda a sua força ao palco do Teatro Deodoro no próximo dia 28 de maio (quarta-feira), às 19 horas, no projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’.

O show “Pé no Chão”, mesmo nome do DVD recentemente gravado em um belo cenário na praia de Paripueira, marca o encontro de talentos alagoanos como Eliezer Setton, Roberta Aureliano, Lima Neto e Myrna, interpretando composições de Benedito Pontes, desta vez no palco mais tradicional de Alagoas.

Ex-diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais da Ufal, o engenheiro Benedito Pontes vem se dedicando nos últimos anos a compor e interpretar inspirações em variados ritmos. A ideia de registrar em DVD as canções compostas com influência da música nordestina foi do produtor Arnaud Borges: “Ele sugeriu que gravássemos no meu sítio, em Paripueira, e a partir dali assumimos um processo criativo intenso, ao lado de Jaques Setton, que assina a produção musical, e de grandes profissionais de luz, som e cenografia”, conta o compositor.

O resultado pode ser conferido no DVD que estará à venda no dia do show, no Teatro Deodoro. “Temos o desafio de transportar aquele clima que foi criado em Paripueira para o palco do Deodoro. Não tenho dúvidas de que teremos um resultado final tão bonito quanto o da gravação, já que contamos com o talento de muitos artistas da nossa terra”, comenta Benedito.

A escolha dos músicos e das canções também passou pelo “crivo” do compositor: “Eliezer aceitou o convite com prazer, segundo ele, ‘pelo bem da música’. Sua interpretação de ‘Terra Santa’ me tocou, pois fala do problema do sertão sem o velho tom de lamúria e encaixou-se perfeitamente na voz e na emoção de Eliezer”, conta o autor.

O cantor Lima Neto, que já havia interpretado canções de Benedito em seu DVD anterior, “Linguagem Emocional”, gravado em 2012, marca presença em seis canções. Já as intérpretes Myrna e Roberta Aureliano, expoentes da nova safra de cantoras alagoanas, foram escolhidas, segundo o artista, por representarem o rico cenário cultural de Alagoas: “São duas talentosíssimas cantoras, com personalidade e brilho próprios”, comenta.

A homenagem a Dominguinhos, concebida no dia da morte do músico, promete emocionar o público - “no dia em que a sanfona parou...”, o verso inicial, dá o tom para a bela homenagem, que leva o nome de Dominguinhos no título. “Ave de arribação”, com arranjo contagiante, tem inspiração nas viagens de Benedito pelo sertão. “Coco pé no chão”, com Roberta Aureliano esbanjando talento, é outro ponto alto do repertório, selecionado com precisão para mostrar a riqueza cultural e musical de Alagoas.

 

Ficha técnica

Intérpretes: Lima Neto, Roberta Aureliano, Myrna e Benedito Pontes

Participação especial: Eliezer Setton

Direção musical e arranjos: Jaques Setton

Direção geral: Arnaud Borges

Violão e cavaco: Jaques Setton

Bateria: Allysson Paz

Baixo: Fabrício Rosse

Teclados: Rodrigo Ribeiro

Acordeon: Hyran Gusmão

Guitarra: Gabriel Freitas

Percussão: Roberi Rei, China Cunha e Ronalso Cirino

Assistente de palco: Bruno

Light designer: Edner Careca

Som: Márcio Brebal

Cenografia: Ronaldo Vieira

Fotos: Fabinho Oliveira

Projeto gráfico: Ives Lins e Idear – Estúdio de Criação

Apoio: Diteal, IZP e Estúdio Maxsom

Produção executiva: Benedito Pontes e Orieta Feijó

 

SERVIÇO

Teatro Deodoro é o Maior Barato – 15ª edição

Teatro Deodoro

Espetáculo musical ‘Pé no Chão’

Terra Santa - Benedito Pontes e convidados

Data: 28 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Ponto de venda: Bilheteria do Teatro Deodoro (a partir das 14 horas)

Informações: 3315-5656 / 9971-9654

www.teatrodeodoro.al.gov.br

ascomteatro.blogspot.com

Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas/Governo de Alagoas