Economia
Mais de 39 mil devem atualizar cadastro para manter desconto na luz em Maceió
Benefício concede 100% de desconto na tarifa de energia para quem c onsome até 80 kWh
Maceió concentra mais de 39 mil beneficiários que precisam atualizar o cadastro na Tarifa Social para não perder o desconto na conta de luz, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (23) pela Equatorial Alagoas.
O benefício concede 100% de desconto na tarifa de energia para quem consome até 80 kWh.
Em Alagoas, de acordo com a empresa, mais de 169 mil residentes estão com pendências cadastrais que podem comprometer a manutenção do benefício.
Além de Maceió, outros municípios também registram um número significativo de famílias que precisam regularizar as informações. É o caso de Arapiraca, com mais de 11 mil famílias com pendências. Na sequência, aparecem Rio Largo, com cerca de 4.900 famílias, e Marechal Deodoro, com 4.729 beneficiários nessa situação.
Ainda segundo a Equatorial, a atualização cadastral é obrigatória e deve ser realizada sempre que houver alteração nas informações da família ou, no máximo, a cada dois anos.
No total, mais de 500 mil consumidores alagoanos são beneficiados pela Tarifa Social no estado.
O programa oferece descontos na conta de luz para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo, além de indígenas, quilombolas e pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Como atualizar ou solicitar
Os titulares da conta devem acompanhar sua situação cadastral e procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou um posto de atendimento do Cadastro Único sempre que houver necessidade de atualização dos dados.
Após a regularização do CadÚnico, o cadastro na Tarifa Social pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Equatorial Alagoas. São eles:
- WhatsApp da Clara, assistente virtual: (82) 2126-9200;
- Site da Equatorial Energia;
- Agências de atendimento da Distribuidora localizadas na capital e no interior do estado.
